
Maria soube ouvir a voz do Senhor e dizer "Sim"
O evangelho da anunciação, segundo Lucas, mostra que diante da vocação é preciso estar atento como Maria, para saber dizer sim exclusivamente à voz do verdadeiro Deus.
Muita vezes podemos nos enganar, deixando-nos levar pelos chamados do mundo, como se fossem chamados de Deus. Maria não se deixa enganar, ela questiona, e só dá sua resposta diante da certeza definitiva de que aquele que chama é o seu Deus, que olha pelos pobres, se compadece dos excluidos e marginalizados da sociedade, derramando sobre eles a sua bênção e a sua graça, como se compadeceu de Isabel, descriminada por não ter filhos.
Maria é uma mulher especial, sua fidelidade a Deus certamente o cativa, sua dedicação no serviço aos outros o encanta. Ela é a escolhida, pois é sinal do amor que o Pai tem por todos.
Maria não vai com as outras, isto é não se deixa encher de orgulho e vaidade diante do chamado de Deus. Ela sabe que Ele a chama para uma missão, e que deve se colocar a serviço: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua vontade".
A missão não será fácil, ela vai ficar apreensiva, vai sofrer, vai até mesmo sentir o horror de ver seu Filho inocente ser vilmente morto como um maldito de Deus. Mas, nada abala sua fé e sua confiança naquele a quem disse "Sim". Ela sabe que o Pai não abandona aqueles que lhe são fiéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário